Prefeitura e SEMAS realiza evento de confraternização com todos seus servidores e familiares

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Marechal Thaumaturgo; pasta administrada pela primeira dama Fátima Souza Cruz, realizou na última quarta-feira, 19/12, no Ginásio Poliesportivo um belo evento de confraternização com todos seus servidores e familiares.

O notável evento contou com a presença e participação dos gestores maiores do município – Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado juntamente com os familiares dos servidores e convidados da gestão pública municipal.

O momento foi composto de um jantar, amigo oculto, sorteio de presentes e dinâmicas recreativas e interativas entre servidores e seus familiares. Na ocasião, a secretária Fátima Souza Cruz, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os presentes, em especial aos servidores da SEMAS por mais um ano de dedicação a causa social em prol da comunidade thaumaturguense.

A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar! Muitos deles são necessários parceiros e colaboradores que acreditem no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos no desejo de transformamos vidas através de ações sociais que promovam dignidade e cidadania.

E há 03 anos como gestora da pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), tenho tido imensa honra e alegria de contar com uma equipe dedicada e empenhada em enfrentar os desafios e também muita obstinada por fazer mais pelas famílias Thaumaturguenses. Já são três anos de muito trabalho e dedicação, focado principalmente, naquelas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, com atenção especial às nossas crianças e idosos.

Com o empenho e dedicação de cada servidor da SEMAS através de suas Coordenações e Programas, conseguimos inserir dezenas de famílias nos programas sócio assistenciais, oferecendo serviços, programas, projetos e benefícios de Proteção Social Básica e Especial para a família, indivíduos e pessoas que deles necessitavam. Tendo como foco prioritário a proteção social da família, acolhendo em suas necessidades básicas de sobrevivência, convivência familiar e comunitária.

E muito conseguimos fazer por nossos munícipes! Por nossas crianças, por nossos idosos e pelas famílias de nossa tão querida cidade. Frutos colhidos graças ao empenho de parceiros colaboradores e servidores dedicados que juntos formam uma extraordinária e competente equipe.

E quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas vocês superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto... Foram além, se dedicaram, se empenharem, se entregaram a uma causa. A causa social.

É um grande orgulho compartilhar local de trabalho com profissionais tão capazes e dedicados. Competência e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem cada um de vocês.

E nesse momento que nos reunirmos para nos confraternizarmos quero estender os meus mais sinceros sentimentos de gratidão e agradecimento a cada servidor... Quero agradecer a vocês por tudo! Nessa caminhada, sei que nunca estive só. Sou grata a Deus por ter conhecido tantas pessoas extraordinárias, de coração aberto e acolhedor... Profissionais dedicados e competentes.

E nesse ano que chega ao seu fim é hora de contabilizar sucessos. É hora de pensar no crescimento pessoal e profissional que tivemos, nos momentos felizes que compartilhamos, nos obstáculos que superamos. É hora de celebrar a vida e brindar ao futuro.

É preciso sempre acreditar que o amanhã vai ser melhor que o dia de ontem, e que o dia de hoje. Mas também é preciso valorizar cada instante da vida que passou e fazer do presente o nosso maior bem. Afinal, é no presente que podemos mudar aquilo que não gostamos nas nossas vidas, pois o passado já ficou para trás, e o futuro ainda não começou. Apostem tudo no presente, pois é preciso ser feliz todos os dias. Vivam cada dia de modo especial, vislumbrando sempre uma vida cada dia mais completa e feliz.

Desejo a todos colaboradores e amigos de jornada, aos nossos empenhados servidores, um Natal de luza, esperança, amor e união familiar! Assim como, um Ano Novo de conquistas, sucesso, sonhos realizados e muita saúde, paz e felicidade.

Boas Festas.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Registros Fotográficos: Cleudon França--Assecom/PMMT.