Prefeitura e secretária Fátima Souza de Assistência social realizam Campanha Setembro Amarelo

“Se você está cansado e pretende parar de escrever a sua própria história, chegou o momento de parar e pensar. Esse sentimento ruim que você está sentindo é algo que pode acontecer com qualquer um de nós, mas somente quem nunca desiste de escrever um novo capítulo em sua vida é que poderá saber se está no caminho certo ou não. Assim como os escritores, comece a escrever, se não gostar daquilo que está lendo, apague e reescreva, só não pare de escrever nunca”!

A favor da vida, do companheirismo, da amizade, da parceria e dos laços fraternos humanitários; foi essa a mensagem que o poder público e sociedade civil quiseram transmitir a comunidade thaumaturguense e todas as pessoas que sofrem de depressão em mais uma marcha em promoção da Campanha Setembro Amarelo.

A grande ação foi promovida pelo executivo municipal, gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado junto da Secretaria Municipal de Assistência – secretária Fátima Souza Cruz junto do CRAS Dona de Oliveira em parceria com Instituições de Ensino e demais secretarias municipais. Com a participação do poder público: órgãos, coordenadorias, departamentos e secretarias municipais e sociedade civil: escolas da rede municipal e estadual de ensino, grupos de jovens, grêmio estudantil, escolinhas desportivas, dentre outras.

A caminhada foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 27 de setembro, com concentração no Centro de Convivência do Idoso e término na Praça Municipal Odom do Vale. Teve passagens pelas ruas Raimundo Bezerra, Deleuse Barahúna, Luiz Martins e Avenida 05 de Novembro.

No transcorrer da mesma, suas centenas de participantes (estudantes, servidores públicos, professores, gestores e trabalhadores autônomos) portavam cartazes, faixas, cupons, balões e vestimentas nas cores amarelas – cor da Campanha Setembro Amarelo; assim como entoavam canções de valorização e celebração da vida.

No encerramento do evento na Praça Municipal Odom do Vale houve a apresentações musicais para reforçar a mensagem da campanha, leitura de mensagem de motivação e reflexão e fala do Vice-Prefeito Valdélio Furtado. A música “é preciso saber viver” do titãs, cantada por todos os presentes encerrou a III marcha pela vida de Marechal Thaumaturgo de promoção ao mês nacional de prevenção ao suicídio – Campanha Setembro Amarelo.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.