Prefeitura e o Instituto Gerando Falcões realiza distribuição de "cestas básicas digitais"

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo e o Instituto gerando Falcões realiza distribuição de "cestas básicas digitais".

O gestor maior do município de Marechal Thaumaturgo anunciou na última quinta-feira (19/08), uma parceria com o Instituto Gerando Falcões, fundado pelo empreendedor social Edu Lyra, que gerou ao município de Marechal Thaumaturgo um investimento de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais); através de “Cestas Básicas Digitais” as quais vai atender mais de seiscentas famílias em situação de vulnerabilidade que são acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - secretária Fátima Souza Cruz.

Em razão da pandemia, as distribuições das cestas seguem em modelo inovador, a chamada “Cesta Básica Digital”, aonde as famílias beneficiadas vão receber um cartão tipo vale-alimentação, da empresa Ticket, sendo que a família beneficiada pode receber até duas parcelas de R$ 150,00 em seu cartão, sendo que a primeira parcela já é validada no momento de recebimento do cartão e a segunda será feita automaticamente cerca de 30 dias depois.

A família tem autonomia de onde e quais produtos deseja adquiri para suprir suas necessidades básicas. O saldo do cartão fica disponível até a família usar o valor em sua totalidade, ou seja, não há prazo limite para uso do valor depositado no cartão.

A lista com as mais de 600 (seiscentas) famílias thaumaturguenses contempladas com a Cesta Básica Digital foi divulgada pela rádio Juruá FM, que abrange toda a região, podendo ser ouvida pelos beneficiários da zona urbana e rural. Para receber os cartões, é preciso que o beneficiado ou beneficiada se dirija a Secretaria Municipal de Assistência Social para finalizar o seu cadastro apresentando RG e CPF, número do telefone celular ´para contato, caso tenha, onde fará o registro final do benefício, juntamente com evidencias em fotos realizada pelo agente social que foi capacitado e cadastrado previamente para utilizar o App cestabasicadigital.com, como ferramenta de registro final das famílias beneficiadas.

“Nosso primeiro contato direto com a rede Gerando Falcões já tem quase um ano, quando começamos um diálogo de aproximação e exposição do nossos anseios em busca de apoio para o nosso povo. Hoje o resultado chegou, serão muitas famílias beneficiadas com essa ação, ajudando nesse momento que mais precisa, as famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. Só temos a agradecer ao Edu Lyra e toda sua equipe engajada nessa campanha #CoronaNoParedao #FomeNão que chegou para nossa população da cidade e do interior”, endossou o prefeito Isaac Piyãko.

A Campanha Corona no Paredão, Fome Não! - do Instituto Gerando Falcões, é uma inciativa que visa apoiar o combate à fome no Brasil, durante a pandemia da Covid-19.