Prefeitura de Marechal Thaumaturgo suspende atendimento ao público

Considerando alto índice de servidores infectados por covid-19, prefeitura de Marechal Thaumaturgo suspende atendimento ao público.

Marechal Thaumaturgo viveu na semana que se findou sua maior média diária de casos positivos do Coronavírus! Os três últimos boletins divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) demostram que 67 (sessenta e sete) pessoas testaram positivo para a Covid-19. Aonde o maior número de infectados é de servidores da administração pública municipal.

Tendo em vista o referido cenário, o prefeito Isaac Piyãko publicou na última quarta-feira, 10/03, o decreto municipal de nº. 143 de 10 de maio de 2021, que dispõe sobre a SUSPENSÃO do atendimento ao público no âmbito da administração pública municipal.

Dentre outras realidades, a medida se justifica pela a deficiência de estrutura no âmbito dos serviços de saúde local para acolhimento dos doentes infectados pela Covid-19, as dificuldades de deslocamento para unidade de saúde especializadas em Cruzeiro do Sul nos casos de emergências, e, o significativo aumento do índice de infecções no quadro de servidores da administração pública municipal, cujas unidades de atendimento ao público encontram-se em funcionamento.

O atendimento presencial FICA SUSPENSO AO PÚBLICO em geral pelo PERÍODO DE 15 A 19 DE MARÇO (uma semana incluindo os dias nãos uteis), nos órgãos, secretarias e departamentos mantidos pela administração pública municipal.

Não serão afetados pela suspensão dos atendimentos, as unidades de saúde municipal e o conselho tutelar que se dará mediante a agendamento. Já os órgãos e unidades mantidas pela administração municipal afetadas pela suspensão do atendimento presencial ao público, funcionarão para serviços internos e de interesse da administração, ficando a disposição para prestar esclarecimentos ao público somente de forma remota, ou por e-mail e contato telefônico divulgado o no referido decreto.