top of page

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo recebe emenda para iluminação pública com LED

Foto do escritor: Pref Marechal ThaumaturgoPref Marechal Thaumaturgo

Investimento de R$ 1,4 milhão vai melhorar a segurança e a qualidade de vida da população


O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, anunciou nesta segunda-feira (02) que o município recebeu uma emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD) para investir na iluminação pública da cidade. O montante de R$ 1,4 milhão já está na conta da prefeitura, pelo repasse feito por meio do Programa Calha Norte, do Governo Federal, por conta do Convênio nº 922045/2021.


Com o recurso, será possível implantar um sistema de iluminação pública com lâmpadas LED em todas as ruas e avenidas da cidade. As lâmpadas LED são mais eficientes e econômicas que as tradicionais, além de iluminarem mais.


"Essa melhoria na iluminação pública não apenas tornará as ruas mais seguras durante a noite, mas também contribuirá para a diminuição do custo de iluminação pública e na manutenção das redes", afirmou o prefeito Valdélio Furtado.

O senador Sérgio Petecão destacou a importância da emenda para a cidade. "Estou muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de Marechal Thaumaturgo. Essa melhoria na iluminação pública irá melhorar a qualidade de vida da população e contribuir para a segurança da cidade", disse.


De acordo com o prefeito, a implantação do sistema de iluminação pública com lâmpadas LED terá um impacto positivo em diversos aspectos da vida da população de Marechal Thaumaturgo. Além de melhorar a segurança, a nova iluminação também contribuirá para reduzir o consumo de energia elétrica, melhorar a visibilidade nas ruas e avenidas, aumentar a sensação de segurança e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Comments


bottom of page