Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza mais uma compra de produtos agrícolas oriundos do PNAE

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo, através de seus gestores majoritários junto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (SEMEC) realizou mais uma compra de alimentos agrícolas de produtores rurais para a merenda escolar da rede pública municipal de ensino.

Os variáveis tipos de produtos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aderido pela gestão pública municipal e coordenado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo (Secretário Moisés Moreira), Secretaria de Agricultura (Secretário João Ambrósio) e Secretaria de Educação, Cultura e Desportos (Secretário Eclínio Furtado).

O programa realiza compra direta de alimentos (frutas, verduras e legumes) dos produtores rurais para a merenda escolar da rede pública de ensino. Atualmente, 77 (setenta e sete) produtores são contemplados com a venda direta dos alimentos. A proposta da administração municipal é ampliar o benefício para que outros produtores rurais possam ser contemplados e também outras escolas possam receberem os produtos para sua merenda escolar.

Na compra atual, realizada na última terça-feira, 23/06, 14 (quatorze) produtores entregaram seus produtos dentre os quais estão: verduras, melancias, mandioca, farinha de mandioca, goma, banana pequena e grande, arroz regional, polpa de cupuaçu, dentre outros – os quais serão convertidos em CESTAS BÁSICAS que serão doadas a famílias necessitadas de alunos das escolas rede pública municipal de ensino da zona urbana do município; tendo a vista que as aulas estão suspensas devido a pandemia causada pela Covid-19.

O referido programa, que tem seus notáveis e aplausíveis trabalhos realizados de formas Intersetorial por profissionais das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo; traz inúmeras benfeitorias a comunidade Thaumaturguense: fortalece a economia local, leva aos estudantes alimentos de qualidade, e valoriza a agricultura familiar permitindo que uma pequena produção atenda a mesa de todos os consumidores. Uma produção sustentável, sem agrotóxico e que não agride o meio ambiente.

Galeria de foto:

POR: CLEUDON FRANÇA – ASSECOM/PMMTH. REGISTROS FOTOGRÁFICOS: MOISÉS MOREIRA - SEMATUR/PMMTH.