Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza entrega de mais de 5 mil kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de mais de 5 mil kits escolares para os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, contribuindo com a economia financeira dos pais dos educandos, uma vez que não haverá gasto com material escolar em 2024.

O kit é composto por uma mochila, uma garrafa d’água, um estojo escolar, uma caixa de tinta guache com 06 cores, um tubo de cola branca de 90g, duas borrachas brancas, um apontador de lápis, uma caneta azul, uma caneta preta, dois lápis, uma caixa de giz de cera, uma caixa grande de lápis de cor, uma régua de 30cm, um caderno de desenho capa dura e um caderno normal. Os cadernos são de acordo com as séries que o aluno estuda. Sendo que os cadernos capa dura serão entregues a educação infantil e de 1º a 3º ano do ensino fundamental; de 10 matérias para os alunos do 4º e 5º ano e de 15 matérias para os alunos do 6º ao 9º ano.

O governo municipal de Marechal Thaumaturgo, sob a liderança do prefeito Valdelio Furtado vem melhorando a infraestrutura escolar, com a construção, ampliação e reformas de escolas, valorização salarial dos professores e funcionários de apoio da educação.

Dentre os avanços salarial, destaca-se o pagamento do piso salarial e ainda da bonificação de 800 reais aos educadores do quadro provisório.

Na distribuição dos kits escolares, foram investidos mais de 800 mil reais, impactando em apoio a inúmeras famílias da cidade.

”Uma demonstração do compromisso da gestão do prefeito Valdélio Furtado na execução dos recursos públicos voltados para beneficiar a população thaumaturguense”, afirma prof. Eclinio, secretário de educação.