Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza entrega de combustível e merenda escolar para mais de 5 mil alunos

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de garantir a continuidade do ano letivo de 2024, realizou a segunda remessa de combustíveis e de merenda escolar às escolas da rede municipal de ensino. Serão contemplados mais de cinco mil discentes.

Segundo o secretário de Educação, Eclinio Furtado, a entrega abrange toda a comunidade escolar municipal, isto é, tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

O município de Marechal Thaumaturgo é referência nacional no tocante a merenda escolar. Boa parte do que é consumido pelos alunos são provenientes da produção agrícola dos colonos do município.” Essa ação para prioriza o ensino e reafirmar o compromisso da administração com a educação de qualidade. Ao fornecer combustíveis, garantimos o deslocamento dos veículos que transportam os alunos, permitindo que cheguem às escolas com segurança e pontualidade. Por outro lado, a entrega da merenda escolar assegura que nossos estudantes tenham acesso a refeições nutritivas, essenciais para seu desenvolvimento físico e intelectual”, salienta o secretário.

Dessa forma, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo reafirma seu compromisso em promover uma educação de excelência, proporcionando condições adequadas para o aprendizado e o bem-estar de todos os alunos do município.