Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza ação de saúde itinerante com mais de 700 atendimentos na Vila Triunfo e Porongaba

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação de saúde itinerante nas comunidades ribeirinhas do município. O atendimento foi realizado na Vila Triunfo, com a participação de diversos profissionais da atenção básica.

Além das consultas e procedimentos odontológicos, a equipe de saúde realizou exames básicos com a farmacêutica do município. Uma novidade implementada na gestão do prefeito Valdelio Furtado.

Foram mais de 700 atendimentos realizados pela equipe na UBS do Triunfo. Sendo que no dia 12 o trabalho foi desenvolvido na comunidade Porongaba, e nos dias 13 e 14 na Vila Triunfo.” Estamos dando a oportunidade da comunidade e moradores circunvizinhos serem atendidos, no local onde moram. Isso tem sido uma política da gestão do prefeito Valdelio Furtado, inclusive, com a realização de exames nos itinerantes nas comunidades rurais”, salienta o secretário municipal de Saúde Maricelson Firmino.

O prefeito Valdelio e o secretário de Saúde Maricelson Firmino acompanharam a equipe do itinerante nas comunidades onde houve atendimento.

Ao todo foram realizadas 19 consultas com a psicóloga, 53 procedimentos odontológicos, 21 atendimentos na área de nutrição e 15 com a fisioterapeuta. Além dos 40 atendimentos de enfermagem, tivemos 220 consultas médicas, 63 serviços com técnico de enfermagem, 19 atendimentos com a fonoaudióloga. O farmacêutico também realizou 61 exames e 242 pessoas foram vacinadas.