Prefeitura de Marechal Thaumaturgo promove jornada de formação pedagógica para professores das escolas rurais

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a I Jornada de Formação Pedagógica dos Professores das Escolas Rurais 2024. O evento tem como objetivo primordial orientar gestores e professores na preparação do ano letivo de 2024, adaptando propostas educacionais às necessidades de cada série e ano, abrangendo todas as escolas da rede municipal de ensino.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Valdelio Furtado e do Secretário Municipal de Educação, prof. Eclinio Furtado.

Durante a abertura o prefeito ressaltou o compromisso da sua administração com a qualidade da educação, buscando garantir acesso equitativo à aprendizagem para todos os estudantes, independente de sua localização geográfica.

Já o secretário de educação, reconheceu a importância da formação contínua aos docentes, e frisou que a administração municipal vem investindo na capacitação dos professores como um meio fundamental para a melhoria dos resultados educacionais.