Prefeitura de Marechal Thaumaturgo participa de Conferência Internacional

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através do Departamento de Ouvidoria Municipal, participou a convite do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - Seção Acre, da Conferência Internacional de Informação e Comunicação (ICIC).

Segundo o prefeito Isaac Pyãko, a prefeitura vem adotando as medidas para ampliar a participação popular e a transparência pública, e a participação foi importante para coletar mais informações sobre o tema.

De acordo com o Ouvidor da Prefeitura, Douglas, o seminário debateu sobre Transparência da Administração Pública e seus Desafios, e a gestão do prefeito Isaac Pyãko pode compartilhar experiências do trabalho que vem sendo desenvolvido sobre o assunto em Marechal Thaumaturgo. "Compartilhamos o nosso projeto projeto de lei (PL) enviado ao Legislativo, aprovado e sancionado pelo Prefeito que regulamentou a Lei de Acesso a Informação (LAI) na cidade e que permite o amplo acesso e divulgação dos dados públicos, falamos sobre a execução do projeto de ouvidoria popular que envolve os alunos da Escola Elvira Ferreira Gomes e trata os principais problemas enfrentados pelo município, regulamentamos a Ouvidoria e adotamos o programa Fala.Br em parceria com a CGU, e agora as manifestações dos cidadãos, podem ser realizadas de forma online, e por fim, apresentamos a regulamentação da ouvidoria municipal como consta no portal da transparência do município" finalizou o ouvidor.

Acesse o portal de transparência: www.marechalthaumaturgo.ac.gov.br/transparencia

E-mail: ouvidoria@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

Qualquer cidadão pode enviar sua manifestação.