Prefeitura de Marechal Thaumaturgo paga mais de R$ 170 mil da Lei Paulo Gustavo aos fazedores de cultura do município

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio do Departamento de Cultura do Município, concluiu o pagamento dos 42 projetos contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo, que investe no fomento cultural dos artistas locais.

O valor recebido pelo município, via Ministério da Cultura, de R$ 176.935,48 abrangeu seis editais de cultura. Onde grupos artísticos ou fazedores individuais puderam escreverem seus projetos.

Segundo a Coordenação de Cultura, 42 projetos foram aprovados pela Comissão que analisou os trabalhos que requisitaram o recurso. E todos já receberam o valor

A Lei Complementar nº 195, conhecido Lei Paulo Gustavo, de 08 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.

“Tivemos muita dificuldade para que tivéssemos artistas inscritos em todos os seguimentos, mas conseguimos, pois nosso objetivo é dar um salto maior no setor cultural em nosso município, por isso, durante as inscrições não ficamos somente esperando, fizemos a busca ativa também, tudo isso graças ao nosso Prefeito Valdélio Furtado que está sempre a disposição e nos incentivando para fazermos a adesão destes recursos, e está sempre acompanhando de perto esse trabalho que é tão importante para a Cultura de nosso município”, afirmou o Coordenador de Cultura do município, Roney Oliveira.