Prefeitura de Marechal Thaumaturgo investe em sistema de comunicação em comunidades ribeirinhas

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo na gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado tem investido em inclusão digital. Através do Programa do Governo Federal, em parceria com a empresa Telebrás e o ICMBio, várias comunidades ribeirinhas estão recebendo sinal de internet.

Nesta etapa, a Vila Triunfo e Comunidade Oriente – no baixo Juruá, e, Novo Horizonte e Vila Restauração – ano alto Rio Tejo foram beneficiadas com pontos de acesso à internet.

Líder comunitário, o pastor Amauri fala da importância da inclusão digital para toda a comunidade. “A internet é algo que vai facilitar muito a vida das pessoas para o bem. Muitas pessoas da comunidade não acham essencial, mas eu acredito que é sim. Vamos poder acessar a internet de dentro de casa”.

Os maiores beneficiados serão os estudantes que também terão acesso à internet nas escolas. O sub-prefeito da Vila Triunfo, Antônio Carlos, agradece o esforço da prefeitura em garantir a inclusão da comunidade no mundo digital. “Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a internet chegar até aqui. Já temos dois pontos de internet e isso é muito bom ver que todo o esforço que a gente faz, temos conquistados nossos objetivos”.

A estudante Maria Evageane destaca que a importância da internet para os estudos. “Muitas dúvidas surgem e com a internet melhora muito. Eu não tive a oportunidade de estudar com internet no ensino fundamental. E agora, sempre que preciso venho para escola para fazer minhas pesquisas”.

A diretora da Escola Praxedes Brandão da Comunidade Oriente, Rita Maria de Menezes, conta a alegria de presenciar uma nova fase no município, com a gestão do prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado. “Ano passado tínhamos, mas era um sinal fraco e já percebíamos uma mudança no aprendizado das crianças. Tudo ajudou bastante a comunidade. Receber mais esse suporte conseguimos avançar. A internet na nossa comunidade tem sido muito positiva”.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Assecom – Gabinete Vice-Prefeito/PMMTH.