Prefeitura de Marechal Thaumaturgo inicia os trabalhos de abertura de ramal

Já estão a todo o vapor e com mais de 03 (três) quilômetros de extensão a mais nova malha viária vicinal do município de Marechal Thaumaturgo, ao qual terá a extensão total de 07 (sete) quilômetros; sendo um dos legados que a gestão “De Mãos Dadas Com o Povo” deixará para seus munícipes, em especial, as famílias residentes nas terras por onde passará o mais novo ramal do município.

O ramal tem ponto de início as margens do rio amônia (terreno do Srº, Dorzinha) com extensão previstas até as proximidades do Rio Teimoso – afluente do rio amônia, com passagens nas proximidades do rio arara – afluente do Rio Juruá.

O notável, importante e impactante trabalho é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Marechal Thaumaturgo, ICMbio e Ministério Público Federal/AC, tendo em vista que a abertura da então malha viária vicinal tem por finalidade o reassentamento de famílias, e também pelo fato da mesma ocorrer em área de proteção ambiental.

Os gestores majoritários do município junto de secretários municipais e colaboradores da gestão estiveram vistoriando e acompanhando os primeiros km com trabalhos concluídos e também conversando com os moradores locais que serão reassentados no local após a conclusão do mesmo. Moradores que mostraram muito grato aos gestores maiores do município, pela benfeitoria em andamento, que tanto impactará suas vidas no tocante a escoamento de suas produções.

Os trabalhos de conclusão do mais novo ramal do município estão previstos para o dia 20 do mês em curso (julho), aonde após concluídos, contemplarão diretamente de 13 famílias que serão reassentadas no local.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Moisés Moreira (SEMATUR) e Marcelo Bezerra (SEMAG) /PMMT.