Prefeitura de Marechal Thaumaturgo inicia entrega de cestas básicas doadas pelo Governo do Estado

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo inicia entrega de cestas básicas doadas pelo governo do estado a famílias da zona rural e urbana.

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo sob a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado através da Secretaria Municipal de Assistência Social – pasta gerenciada pela primeira dama Fátima Souza Cruz, iniciou na última sexta-feira, 19/06, a entrega das 500 (quinhentos) CESTAS BÁSICAS doados pelo Governo do Estado (governador Gladson Cameli) para o município de Marechal Thaumaturgo.

As entregas das cestas básicas estão sendo realizada pela equipe da Assistência Social, as famílias da zona rural e urbana que atendem a perfis específicos; como maior número de membros numa mesma residência, famílias que não são assalariados ou possuem renda fixa, famílias autônomas e famílias com casos positivos do novo Coronavírus.

Cestas que estão sendo entregues nas próprias residências das famílias no intuito de evitar aglomerações de pessoas nesses tempos de pandemia causada pela Covid-19. Ação que se tornou um grande desafio, nas entregas da zona rural, tendo em vista a seca dos rios, aonde muito dificulta a navegação das embarcações, desafios que não impedem que as referidas cestas básicas cheguem a quem realmente necessita.

Na última segunda-feira, 22/06, os dedicados e empenhados servidores da Secretaria de Assistência Social junto da gestora da pasta – Secretária Fátima Souza Cruz, estiveram fazendo entrega das cestas a famílias residentes em comunidades ribeirinhas do baixo e alto Juruá, e a comunidades e aldeias indígenas do Rio Amônia. Trabalhos quem continuam nessa terça e quarta-feira, dias 23 e 24/06.

Prefeito Isaac Piyãko anuncia a compra de mais 1500 cetas básicas.

No último sábado, 20/06, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo na representação de seus gestor maior Prefeito Isaac Piyãko iniciou a compra de mais 1500 (mil e quinhentas) cestas básicas, que serão adquiridas junto aos comerciantes locais, as quais serão entregues a famílias carentes do município (zona rural e urbana), que tiveram suas rendas afetadas e estão tendo dificuldades de se manterem nesses tempos de combate e enfrentamento a Covid-19.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Secretaria de Assistência Social - SEMSA/PMMTH.