Prefeitura de Marechal Thaumaturgo garante vacinação em casa para moradores acamados

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um trabalho de vacinação em casa para moradores acamados. A ação é desenvolvida pela equipe de Saúde da UBS Raimundo Gomes e tem como objetivo garantir que essas pessoas tenham acesso à imunização, mesmo sem poder sair de casa.

O secretário municipal de Saúde, Maricelson Firmino, destacou a importância da vacinação para a saúde das pessoas. “A vacinação é um dos métodos mais importantes de prevenção contra agentes infecciosos como vírus e bactérias. Que pode afetar seriamente a saúde das pessoas. Então, buscamos com a equipe da UBS ir na casa das pessoas realizar essa vacinação”, afirma.

A ação tem sido bem recebida pelos moradores acamados. Eles agradecem a oportunidade de serem vacinados em casa e destacam a importância da saúde. “É muito importante que a prefeitura esteja fazendo esse trabalho. Eu não tenho como sair de casa e, se não fosse por isso, eu não teria conseguido me vacinar”, disse uma moradora acamada.

Finalizando a ação, o secretário de saúde de Marechal Thaumaturgo frisou que a gestão do prefeito Valdélio Furtado é um exemplo de como o poder público pode garantir o acesso à saúde para todos, mesmo para as pessoas que têm mais dificuldade de acesso.

.