Prefeitura de Marechal Thaumaturgo fortalece o vinculo com programa social – SCFV

Crianças e adolescentes usuários do SCFV recebem kits de lanche e junto de suas famílias trabalham receitas da festas juninas.

Mesmo nos tempos inseguros e incertos causado da pandemia da Covid-19, a gestão pública municipal de Marechal Thaumaturgo, representada pelos seus gestores majoritários através da pasta de Assistência Social (Secretária Fátima Souza Cruz) não tem deixado de assistir as centenas de crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da então municipalidade.

Com a impossibilidade dos encontros e atividades presenciais as dezenas de crianças e adolescentes usuários do Programa Social continuam tendo uma atenção e carinho especial por parte da gestão pública municipal que através da Secretaria de Assistência Social junto das coordenações do CRAS e SCFV não tem medidas esforços para proporcionar a essas tantas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ações e atividades que objetivam redução dos impactos sociais causados pela pandemia da Covid-19.

Os usuários que anteriormente já tinham recebido um KIT DE MATERIAL DIDÁTICO para trabalharem o tema da prevenção a Coviid-19 em suas próprias casas, com a participação de suas famílias – com orientações passadas via grupo de WhatsApp; agora estão recebendo também um KIT DE LANCHE.

A merenda que seria usada pelos usuários nos encontros presenciais – que acontecem de segunda a quinta-feira, foram igualmente distribuídos em kits de lanche para todos os beneficiários do referido programa Social que trabalha com mais de 250 crianças e adolescentes (07 a 17 anos) no município de Marechal Thaumaturgo.

Kits alimentícios que são trabalhados em família, aonde são entregues na própria casa dos usuários, os quais são trabalhados a partir de receitas das festas juninas – que seria o tema que o SCFV estaria trabalhando com as crianças e adolescentes – caso não estivemos vivendo os indecisos tempos da pandemia da Covid-19. Junto dos Kits de Lanche, os usuários receberam também mascaras de proteção que foram adquiridas pela Secretaria de Assistência Social.

O notável e aplausível trabalho social desenvolvido pelo então programa social – SCFV, faz uma grande diferença, muda e transforma vidas de crianças e adolescentes thaumaturguenses em situação de vulnerabilidade social. Um trabalho que é realizado com muito carinho, empenho e dedicação de profissionais que mesmo em tempos de pandemia continuam trabalhando para reduzir desigualdades e garantir os direitos de meninos e meninas dessa tão querida municipalidade.

Nesse contexto, é valido ressaltar a olhar e atenção especial que a administração dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo tem dado à causa social do município; aonde, através da pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social que é gerenciada pela primeira dama Fátima Souza Cruz - com uma visão estratégica de desenvolvimento, de políticas públicas concretas, eficazes; tem promovido ações que tem mudado positivamente e diretamente a vida de centenas de famílias, dos amigos da terceira idade, de jovens, adolescentes e sobretudo de crianças.

Galeria de foto:

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Photos: Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).