Prefeitura de Marechal Thaumaturgo e INCRA celebram crédito habitacional na Vila Triunfo

A gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo – do idealista indígena ashaninka, Isaac Piyãko e do Ex-serrador Valdélio Furtado, ambos professores, consolida a cada dia como a gestão de maior legado positivo para a nossa jovem municipalidade.

Legado que se consolida em diversas áreas, como as parcerias com órgãos e instituições que desenvolvem ações e benfeitorias que impactam diretamente na vida dos munícipes thaumaturguenses, sejam eles residentes da sede ou da zona rural.

Ações e benfeitorias como a celebrada na última segunda-feira (12/07), na Vila Triunfo – baixo Juruá; aonde a gestão pública municipal, representada por seu gestor maior, prefeito Isaac Piyãko junto de sua equipe técnica; juntamente com o Sr. Moisés Barros Medeiros representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA; celebraram o credito habitacional no valor de mais de um milhão e meio de reais que beneficiará 48 (quarenta e oito) famílias residentes na referida comunidade ribeirinha.

Marechal Thaumaturgo é o primeiro município do estado do acre a ser beneficiado pelo referido projeto, que tem seus recursos oriundos do governo federal, por meio do programa Construção e Habitação do INCRA. O município foi contemplado ao todo com um total de 1, 632.000,00 (um milhão e seiscentos e trinta e dois mil reais), que serão disponibilizadas como linha de crédito que serão investidos por 48 (quarenta) famílias contempladas para construção de casas habitacionais.

“Não temos nenhum município no estado, fora Marechal Thaumaturgo, que esteja sendo contemplado por benefício habitacional para construção de casa; e isso se deve ao empenho e esforço do prefeito Isaac Piyãko e sua equipe que são realmente parceiros e colaboradores para que hoje estejamos aqui selando este momento com a comunidade”, enfatizou o Sr. Moisés Barros Medeiros na ocasião.

Já o gestor maior do município, Prefeito Isaac Piyãko, acrescentou: “Essa cooperação vem trazendo grandes frutos para nossa população, aonde o Crédito de Instalação na Modalidade de Habitação muito vem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos assentados e a permanência familiar na propriedade. Uma ação e benfeitoria que demostra a importância do planejamento e das cooperações técnicas junto ao INCRA para a garantia dos créditos”.