Prefeitura de Marechal Thaumaturgo divulga edital de Processo Seletivo Simplificado para atender necessidade temporárias na área da Saúde e Assistência Social.

Iniciou-se na última segunda-feira, 19/04, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo para pavimento de cargos públicos e cadastros de reservas para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público, visando à formação e equipes para atender os programas nas áreas da saúde e assistência social.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através de link próprio, no site oficial da Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, com hospedagem no seguinte endereço eletrônico: www.marechalthaumaturgo.ac.gov.br. As mesmas tiveram início as 7h00min da do dia 19/04 e se estendem até as 23h59min do dia 28/04.

O referido processo seletivo emergencial será composto de duas fases: sendo a primeira composta por Prova Objetiva (com caráter classificatório e eliminatório e a segunda por Prova de Títulos (com caráter classificatório). Para requisito em investidura nos cargos que compõe a então seleção, estão: nacionalidade brasileira; estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis; quitação com obrigações militares (candidatos do sexo masculino); quitação com obrigações eleitorais; possuir escolaridade ou formação compatível com o exigido para exercício do cargo; idade mínima de 18 anos e ser aprovado na primeira fase do certame.

Já como documentos obrigatórios, os quais devem ser enviados em formato PDF mediante o preenchimento da ficha de inscrição, estão: documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH, Identidade Militar, Identidade de Conselho), Certidão de Pessoa Física (CPF), Título do eleitor, certidão negativa de justiça eleitoral, certificado de reservistas para candidatos do sexo masculino, comprovante de endereço e títulos comprobatórios de qualificação e experiência do candidato.

O referido PSS conta com um total de 57 (cinquenta e sete vagas), sendo 37 (trinta e sete) destinadas a área da Saúde, com vencimentos que vão desde de um salário mínimo (R$ 1.100,00) - caso do AOSD; podendo chegar até mais de quatro salários mínimos, (R$ 4.500,00) – caso de dentista PSF. Já para a área de Assistência Social são destinadas um total 20 (vinte) vagas, com vencimentos que vão desde de salário mínimo (R$ 1.100,00) - caso do AOSD, Entrevistador Bolsa Família, Orientador Social e Visitador Programa Criança Feliz; podendo chegar até aproximadamente três salários mínimos, (R$ 3.0000,00) – caso de Assistente Social e Psicólogo.

As inscrições terão custos conforme o cargo pretendido e o nível de escolaridade ou formação, sendo R$ 30,00 (trinta reais) para Nível Fundamental, R$ 60,00 (sessenta reais) Nível Médio e R$ 100,00 (cem reais) Nível Superior.