top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo contempla mais de 600 estudantes com kits de higiene bucal em alusão ao aniversário de 20 anos do Programa Brasil Sorridente

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, realizou mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) em cinco unidades de ensino no município.



A ação é alusiva ao aniversário de 20 anos de implantação da Política Nacional de Saúde Bucal, também conhecida como Programa Brasil Sorridente, que visa promover a saúde bucal da população brasileira, oferecendo serviços odontológicos gratuitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).



O atendimento foi realizado nas escolas Manoel Rodrigues de Araújo, Maria Luzia Elias Santos, Francisco Gernilan e João Alves Bezerra.


Mais de 600 estudantes foram contempladas com kits de higiene bucal, atendimento de escovação supervisionada e aplicação de flúor pela equipe de odontologia.



O secretário municipal de Saúde, Maricelson Firmino, destaca que o município celebrou a data que instituiu o Programa Brasil Sorridente por determinação do prefeito Valdelio Furtado.” Não é fácil organizar uma ação para mais de 600 crianças, com distribuições de kits e atendimento com aplicação de flúor, mas o prefeito Valdelio determinou que Marechal Thaumaturgo fizesse parte desse dia em comemoração ao programa. Porque entende que é importante cuidar da saúde bucal de nossas crianças, por isso, tem dado todo o suporte para desenvolvermos essas ações”, afirma o gestor.

Comments


bottom of page