Prefeitura de Marechal Thaumaturgo avança na construção de açudes para impulsionar a piscicultura no rio Amônia

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo mantém seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de oportunidades para os moradores locais. Nesta terça-feira, dia 23, as equipes municipais deram continuidade ao trabalho de construção de açudes às margens do rio Amônia, uma iniciativa estratégica para fortalecer a piscicultura na região.

A construção desses açudes não apenas visa a aproveitar os recursos hídricos da região de forma sustentável, mas também promove a diversificação econômica e o fortalecimento da atividade pesqueira local. Com essas estruturas em funcionamento, os piscicultores de Marechal Thaumaturgo terão melhores condições para desenvolver suas atividades, aumentar a produção e, consequentemente, gerar mais empregos e renda para a comunidade.

Além disso, a iniciativa também contribui para a segurança alimentar da população local, ao promover a produção de peixes de qualidade em um ambiente controlado e sustentável. Essa abordagem integrada, que combina desenvolvimento econômico com preservação ambiental, reflete o compromisso da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo em promover um crescimento equilibrado e responsável.

Ao investir na construção de açudes para a piscicultura no rio Amônia, a administração municipal não apenas abre novas oportunidades para os empreendedores locais, mas também reforça o potencial da região em se tornar uma referência na produção de pescados. "Graças à parceria com o yorenka. tasorentsi na pessoa do líder Indígena Benki Piyãko, podemos dar continuidade a esse tão importante projeto, que dará condições para as famílias que tiveram que sair da área indígena do nosso município e foram alocadas no assentamento e dentro da Resex alto Juruá, setor do Rio Amônia." disse o prefeito.

O prefeito também agradeceu o apoio da equipe técnica da Prefeitura, do Icmbio, Instituto Yorenka Tasorentsi e Resex Alto Juruá. "Muito obrigado a todos que nos ajudam e acreditam na nossa gestão, continuamos trabalhando com transparência, realizando sonhos e fazendo história em benefício de toda a nossa população Thaumaturguense.", finalizou.