top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da secretaria de saúde inicia uma campanha Outubro Rosa


Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da secretaria de saúde inicia uma campanha Outubro Rosa - Mês da prevenção ao cancêr de mama.


A prefeitura de Marechal Thaumaturgo, gestão “caminhando de mãos dadas com o povo”, administração Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da Secretaria Municipal de Saúde, pasta administrada pelo Secretario José Maria, iniciou na última segunda-feira, 18/10, mais uma Campanha Outubro Rosa no município, que em sua edição atual tem como tema: “Ajude a salvar vidas! Quanto mais se cuida, mais saudável você fica”!



O evento de abertura foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), evento que teve a participação de colaboradores da referida pasta, e das UBS Naldir Mariano e Raimundo Gomes. Estiveram presente ainda o Prefeito em Exercício do município Valdélio Furtado, Secretário José Maria, Presidente da Câmara Zeca do Assis, Vereador Davi Wane, dentre outras. Ocasião que teve ainda palestras com os temas: Câncer de mama e câncer útero, e lanches servido a todos os presentes.


Inúmeras ações estão sendo realizadas ao longo de toda a semana em curso, as quais integram o cronograma de atividades da referida campanha - Outubro Rosa; que é o mês dedicado prevenção do câncer de mama, e tem como principal objetivo alertar as mulheres para os cuidados especiais de prevenção e promoção de saúde.



Ações que estão sendo promovidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Naldir Mariano e Raimundo Gomes nos turnos da matutino e vespertino. Ações como:


  • Palestras,

  • Pré-natal,

  • Coleta de PCCU,

  • Rodas de conversas,

  • Funcional/zumba,

  • Autoexame de mama,

  • Inserção de DIU, dentre outras.

O encerramento da notável ação será nessa sexta-feira, 22/10, pela parte da manhã, na UBS Dr. Naldir Mariano, como um dia de beleza (manicure e corte de cabelo).



0 comentário
bottom of page