Prefeitura de Marechal Thaumaturgo adquire duas ambulâncias e cede uma para o estado

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, em parceria com o Ministério da Saúde, adquiriu duas novas ambulâncias para auxiliar nos serviços de transporte do município. Os veículos são fruto de emendas parlamentares do senador Sérgio Petecão e da deputada federal Jéssica Sales.

Uma ambulância atenderá as demandas do município e a outra ficará sob responsabilidade do Estado. É o que explica o secretário de Saúde, José Maria.

“Essas duas ambulâncias vão servir muito, tanto para nós do município quanto para o hospital. Isso é fundamental para dar apoio à nossa população. Vamos doar uma para o Estado, para que possam atender melhor a população”.

O gerente geral da Unidade de Saúde do Município, Ociélio Gomes do Vale, destaca a importância dos veículos e lembra que há cerca de um mês, os pacientes eram transportados em uma maca.

“Tínhamos que carregar os pacientes em uma maca durante um percurso de mais ou menos um quilometro. Com a chegada dessa ambulância nós vamos tirar o paciente do leito e colocar diretamente na maca, na ambulância”.

O prefeito Isaac Piyãko agradeceu o apoio dos parlamentares acreanos. “Esse é mais um avanço para que o município possa ter mais condições de atender a população. Essas duas ambulâncias vão contribuir com o desenvolvimento e com a assistência à essas pessoas que precisam de fato. Os parlamentares estão de parabéns por que Marechal Thaumaturgo está crescendo e nós precisamos desse apoio”.

Piyãko destaca que já iniciou as tratativas para a construção de uma ponte ou passarela que facilite o transporte de pacientes.

“É um trecho muito complicado no nosso município, toda pessoa que adoece tem que ir até o aeroporto, não tem outra via de saída. E nós temos muita dificuldade em descer o barranco, no sol quente, até a pista para pegar um voo. Trabalhei a escada que temos, mas mesmo assim as dificuldades são grandes”.