Prefeitura constrói poço para garantir fornecimento de água a comunidade Jardim das Palmas-Rio Juruá

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, visando ampliar as medidas de enfrentamento da seca, deu início a construção de um novo poço Amazonas, também conhecido por cacimbão. O equipamento será um dentre as dezenas já construído no local e terá como propósito principal fornecer água para auxiliar as atividades dos agricultores, produtores e o dia a dia da comunidade, além de dar suporte ao abastecimento das caixas d’água das residências.

Valdélio Furtado, prefeito, esteve no local acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo, vereador Francisco Ribeiro, na manhã de segunda-feira 16, acompanhando o trabalho de construção do poço amazônico (cacimbão), que ocorre na comunidade Jardim das Palmas - Rio Juruá.

Segundo o prefeito, a perfuração do poço amazônico - CACIMBÃO, é uma forma da gestão levar água para as comunidades ribeirinhas, garantindo bons resultados e gerando mais qualidade de vida aqueles que residem na área rural.

"Sem água não há vida, esse é um bem natural fundamental para a subsistência humana, por isso estamos no arrojado projeto em levar água encanada a todas as comunidades do nosso município", disse o gestor municipal.

Valdélio ressaltou que com a água retirada do poço Amazonas, a comunidade garantirá vida ao cultivo de hortaliças como alface, coentro, cenoura, cebolinha, tomate, entre tantos outros e também não sofrerão nenhum tipo de paralisação, na rotina diária, já que a água será suficiente para o abastecimento dos locais de plantio.