Prefeitura constrói cacimbão em localidade desassistida, Nova Vida - Rio Tejo

Sensibilizada com a escassez de água em comunidades desassistidas em Marechal Thaumartugo, o prefeito Valdélio Furtado, através da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Agricultura, resolveu construir cacimbões para amenizar a falta do precioso líquido nos lares destas localidades, inclusive nos períodos de seca.

O reservatório está sendo construído na comunidade Nova Vida - Rio Tejo, na zona rural do município. Em seguida a ação alcançará outras comunidades.

Segundo o prefeito, a perfuração do poço amazônico "CACIMBÃO" é uma forma da gestão levar água para as comunidades ribeirinhas, garantindo bons bons resultados e gerando mais qualidade de vida aqueles que residem na área rural.

"Eu falo com o secretariado e servidores, que temos que tornar realidade de água a todas as comunidades. Hoje, graça a Deus estamos chegando na comunidade Nova Vida - Rio Tejo. Sem água não há vida, esse é um bem natural fundamental para a subsistência humana, por isso o nosso esforço é garantir com que essas pessoas possam ter água encanada chegando na torneira de suas casas" disse o prefeito.

"Nosso compromisso é trabalhar para o bem social de todos, e por ser um sinônimo de saúde, a água sempre será uma prioridade em nossa gestão." diz o prefeito.

O poço irá beneficiar a população de forma direta, minimizando o uso através de carros pipas, assim, em breve com os poços amazônicos, ou seja, cacimbões, fontes acumuladoras de água potável, a prefeitura garante uma forma mais digna para ofertar o líquido as pessoas, animais e plantios, beneficiando toda a população da área rural, plantações e a produção familiar.