top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura através da secretaria de saúde intensifica as ações de prevenção ao mosquito da dengue

Prefeitura através da secretaria de saúde intensifica as ações prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti em Marechal Thaumaturgo.



Marechal Thaumaturgo enfrenta um duplo desafio nesses primeiros meses de 2021: o primeiro, é o aumento dos casos da Covid-19 e o risco da chegada da variante em solo thaumaturguense, e o outro grande desafio são as dezenas de casos de Dengue, Zika e Chikungunya confirmados no município.


Conforme boletim divulgado no último dia 08/02, o munícipio já constava com 229 casos confirmados de Dengue, 05 casos confirmados de Zika e 10 casos confirmados de Chikungunya, dados que podem trazer uma nova realidade nessa sexta-feira, 19/02, quando a Secretaria de Saúde divulgará um novo boletim.



Mediante a situação de teor preocupante o executivo municipal nas pessoas de seus gestores majoritários – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da secretaria municipal de saúde (secretário José Maria), tem intensificados as ações de conscientização e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças.


Ações que vão desde campanha de conscientização por som volante, radio e visitas domiciliares para identificação de focos e também Borrifação em todo perímetro urbano do município, com uma maior intensidade nos locais considerados possíveis como foco emergencial.


Galeria de fotos:




0 comentário
bottom of page