Prefeitura apoia Sematur no encerramento da 1° etapa do projeto de Educação Ambiental

O Projeto de Educação Ambiental por meio de palestras nas escolas públicas do município de Marechal Thaumaturgo foi umas das grandes e mais notáveis iniciativas de conscientização do ano de 2019, realizado pela administração pública municipal – gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, a qual tem como gestor da pasta e idealizador do projeto o engenheiro florestal Moisés Moreira.

O projeto que passou por todas as escolas da sede, e algumas da zona rural; tem como iniciativa a promoção de palestras com temas relevantes as áreas da educação ambiental, direcionadas aos estudantes das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino do município de Marechal Thaumaturgo. O principal objetivo da campanha é propiciar aos estudantes momentos de debate, reflexão e conhecimento que contribuam para sua formação, especificamente por meios de palestras que discutam novas abordagens do pensamento crítico e humanístico.

Iniciativa que será culminada nessa segunda-feira, 14 de outubro, no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com início as 7h30min da manhã. Evento que contara com a participação das 08 (oito) instituições de ensino pela qual passou ações do referido projeto – 06 (seis) escolas da sede e 02 (duas) da zona rural.

Momento que será composto também de apresentações musicais e culturais, fala das autoridades, dos idealizadores do projeto, premiação das escolas participantes e lanche para todo os participantes.

Em tempos que políticas nacionais incentivam o desmatamento, a destruição do meio ambiente, florestas, matas e rios; Marechal Thaumaturgo através da gestão do prefeito Isaac Piyãko, vice Valdélio Furtado e do Secretário Moisés Moreira; trilha o caminho contrário – da preservação, da educação e da conscientização. Ações que buscam conscientizar para cuidar, para preservar, para plantar e para colher... Para sobreviver!

Galeria de foto

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Registro Fotográficos: Arquivos ASSECOM e SEMATUR/PMMT.