Prefeitura adquire botes com motores de 13hp, para reforço do transporte fluvial escolar

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou a aquisição de onze botes de alumínio, com 11 metros de comprimento cada, equipados com motor da marca honda de 13 HP.

De acordo com Eclinio Furtado, Secretário de Educação de Marechal Thauamurtugo, está é a primeira etapa, de um planejamento que visa padronizar todo o transporte fluvial de alunos da rede municipal de educação de Marechal Thaumaturgo.

''Como gestor uma das minhas prioridade é a Educação das nossas crianças, e a segurança e o conforto faz parte de ter uma boa disposição na hora de aprender. frisa o prefeito Valdélio Furtado.

O projeto foi executado graças a emenda parlamentar da ex-deputada federal, Dra. Vanda Milani.

A administração municipal destacou ainda que os equipamentos, melhorarão o transporte escolar de alunos ribeirinhos da zona rural, oferecendo mais comodidade e conforto para essas crianças. Os mesmos possuem cobertura e lonas laterias para proteger as crianças da chuva e do sol.