Prefeito Valdelio Furtado se reúne com assentados do PAE Triunfo/Porongaba para orientar execução de R$ 1.260.000,00 recursos do Crédito Instalação

No sábado (13), o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado, junto com os vereadores do município e equipe técnica se reuniram, na comunidade Vila Triunfo, para debater com os moradores do Projeto de Assentamento PAE Triunfo/Porongaba à execução de R$ 1.260.000.00, desse montante R$ 840.000,00 será para viabilizar a implantação de projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e nutricional de estímulo a geração de trabalho e renda. E R$ 420.000,00 será destinado para iniciar a construção de 08 (oito) unidades habitacionais. O recurso é fruto da parceria feito com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.

“A parceria que temos com o INCRA tem realizado muitos sonhos das nossas famílias ter sua casa própria, tornando nosso município referência, uma vez que somos o primeiro município da região norte a construir casas populares para moradores de assentamentos rurais”, afirma o prefeito Valdelio Furtado.

Ainda conforme o prefeito, a política de regularização fundiária é umas da prioridade em seu governo “Com isso estamos num arrojado projeto para reduzir o nosso déficit habitacional, usando da nossa criatividade para possibilitar que cada vez mais pessoas realizem o sonho da casa própria, com o apoio da Superintendência do INCRA”, afirma o prefeito.