Prefeito ressalta esporte thaumaturguense como ferramenta de inclusão social

No último domingo, 15, o prefeito Valdélio Furtado acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo, vereador Francisco Ribeiro, prestigiaram a etapa de encerramento do campeonato Thaumaturguense.

Segundo o prefeito, os campeonatos movimentam o esporte, geram cidadania e promovem a inclusão social, e também a economia da cidade, com a presença de público que consegue inúmeros alimentos e bebidas, comercializados durante as partidas.

Valdélio destacou que sua gestão vem investindo no esporte, e que isto tem melhorado o rendimento e o desempenho dos atletas nas atividades escolar e reduzido a evasão escolar no município. "Esporte é vida, saúde e promove a inclusão social e a cidadania. Seguiremos investindo em cultura esporte e lazer. Estamos conseguindo tirar as pessoas de determinadas situações para praticar o esporte que é uma prática saudável para todo jovem. Continuaremos avançando, pois, o esporte promove a integração, inclusão da nossa juventude, de todos que o praticam." diz o prefeito.

O prefeito assistiu à partida e parabenizou a equipe do Atlético de Madri que consagrou campeã. "E assim encerramos mais uma competição em nosso município com a presença de 16 equipes campeãs dos naipes masculino e feminino e pela, a primeira vez ira participa do corpão Thaumaturguense 2023.” finalizou o gestor.