Prefeito reivindica em Brasília-DF emendas e recursos para construção do teatro municipal

Prefeito Isaac Pyãko destaca que lutará por mais investimentos na Cultura e Lazer para o povo de Marechal Thaumaturgo.

Cumprindo agenda na capital federal, ao lado de outros prefeitos do interior do Estado, como: Bira Vasconcelos (Prefeito de Xapuri), Fernanda Hassem (Prefeita de Brasiléia), Altamir Sá (Prefeito de Santa Rosa do Purus), o Prefeito de Marechal Thaumaturto, Isaac Pyãko, visitou nesta segunda-feira, o gabinete da Deputada Federal, Dra. Vanda Milani, para apresentar as propostas de emendas ao orçamento geral da união - lei orçamentária anual de 2022 (OGU/PLOA 2022).

Segundo o prefeito Pyãko, na primeira audiência da semana, explicou a importância da construção do teatro municipal para Marechal Thaumaturgo e reivindicou da parlamentar federal o apoio necessário para garantir a Construção do empreendimento. "O teatro será um espaço de valorização artística, cultural e realização de eventos em suas diversas faces, onde os jovens poderão apresentar seus talentos para o município e para o mundo."

A administração municipal inicia a semana em Brasília-DF dialogando com a bancada federal, recursos para o setor cultural thaumaturguense. “Fui bem recebido pela deputada federal Vanda Milani e o encontro teve um resultado muito positivo. Ela se mostrou interessado na proposta do Teatro Municipal e se comprometeu a ajudar o município”, destaca Pyçako.

O gestor destaca que as demais agendas com os deputados federais, senadores da república e nos Ministérios do Governo Federal e demais órgãos e autarquias federais, ocorrerá até o final desta semana, a fim de conseguir apoio e novos investimentos a favor de Marechal Thaumaturgo, e também a liberação de recursos ainda não pagos.