Prefeito realiza encontro com moradores da aldeia Hilda Siqueira para debater sobre Covid-19

O encontro ocorreu no último domingo, 05/07, seguindo todas as recomendações possíveis, quanto a prevenção da Covid-19. Dentre os assuntos pautados, estiveram: saúde, educação, combate ao novo Coronavírus que chegou ao então território indígena do Povo Apolima Arara do Rio Amônia.

O gestor maior do município fez um breve relato sobre a real situação da Covid-19 em Marechal Thaumaturgo com dados concretos, destacando a prorrogação do decreto municipal de prevenção e em fretamento ao novo Coronavírus no município. Frisou do importante apoio do governo do estado que disponibilizou cestas básicas para as famílias que foram contaminadas com a Covid-19 e também da participação do município através da assistência social com sacolões para as famílias que vive em situação de vulnerabilidade residentes tanto na zona rural como urbana.

Ocasião que também foi debatido quanto a importância da prevenção a Covid-19 relacionado ao Uso de Máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento social – medidas que foram um dos acordos principais para que o gestor pudesse ter acesso presencial na referida Aldeia; sendo esta uma solicitação dos seus próprios moradores.

Na área da educação foi pautada sobre o retorno as aulas, situação que ainda não há previsão, aonde o município aguarda posicionamento do governo estadual e federal. Sendo discutido também quando a referida pauta, sobre a redução dos recursos relacionados a área da educação.

Ocasião que a comunidade reivindicou, através de suas lideranças melhorias em serviços e benfeitorias, como: disponibilidade de equipamentos agrícolas, reforma da escola Hilda Siqueira com instalação da rede elétrica, construção e poço artesiano, dentre outras. Reivindicações que foram prontamente atendidas, que em um pouco espaço de tempo serão solucionados/providenciados.

Por: Cleudon França/Adjames Lima – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Adjames Lima – Gabinete do Prefeito/PMMTH.