Prefeito prestigia abertura oficial da 8ª Semana do bebê

A Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo teve início na manhã desta segunda-feira, 22

O prefeito Valdélio Furtado prestigiou e participou da 8ª edição da Semana do Bebê em Marechal Thaumaturgo, a ação que promoverá discussões sobre a mortalidade infantil, o aleitamento materno, a gravidez na adolescência, a formação de vínculo e a estimulação do bebê. Além disso, serão realizadas oficinas, atividades lúdicas e culturais. A programação seguirá até o dia 29.

De acordo com o prefeito as atividades serão promovidas pela Prefeitura por meio das secretarias municipais e órgãos da rede municipal de proteção dos direitos das crianças, com o propósito de fortalecer o direito à sobrevivência garantindo o desenvolvimento da criança.

Valdélio ressalta que a iniciativa da Unicef com a parceria das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, CMDCA e NUCA é extretamente importante.

"Momento importante para todas as mamães. Parabéns pela presença e pela participação, isso demonstra o seu amor e preocupação com o futuro do bebê. Quero também agradecer toda a equipe das secretarias envolvidas, que colocam a mão na massa para que as políticas e estratégias pensadas e desenvolvidas possam acontecer aqui. Essa semana é uma simbologia do trabalho que é feito diariamente para a gente assegurar a assistência na primeira infância" disse o prefeito.

O governo thaumaturguense afirma que busca contribuir com as mamães através da rede municipal de saúde, assistência social e educação e que apoia todas as iniciativas capazes de promover o bem estar social e o desenvolvimento tanto das mamães, seus bebês e famílias.