Prefeito prestigia 1° Encontro Ampliado com Parteiras Tradicionais de Marechal Thaumaturgo

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, marcou presença no 1.º Encontro Ampliado de 2023 com as Parteiras Tradicionais de Marechal Thaumaturgo.

O prefeito fez questão prestigiar o encontro, realizado na Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo, nesta quarta-feira, 18, com o apoio do com Instituto Mulheres da Amazônia (IMA).

De acordo com Valdélio Furtado, o objetivo do encontro foi qualificar a gestão administrativa-financeira, para regularização da Associação das Parteiras.

“As parteiras cumprem um papel muito importante na vida da comunidade, pois conseguem auxiliar a gestante e contribuir para uma gravidez saudável em espaços onde o atendimento médico é muito difícil, por conta do acesso a alguns locais da nossa Thaumaturgo" pontou.

O prefeito frisa que a Prefeitura está de portas a abertas, apoia as parteiras, as admira, e sabe a importância de fortalecer e melhorar o trabalho das parteiras, a quem chama de guerreiras da vida, já que elas auxiliam para que as mulheres deem à luz as crianças, aliviando o sofrimento e a angústia e ainda as apoiando no maior momento de amor, nascimento de uma nova vida" destaca Valdélio Furtado.

Ao lado do presidente da casa legislativa, parteiras e representantes do IMA, o prefeito fez questão de exaltar o slogan das parteiras "Lute como uma parteira" demonstrando a importância das parteiras tradicionais”.