Prefeito participa de apresentação da prévia do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores

PCCRS em elaboração beneficiará os servidores da Secretarias Municipais de Administração, Saúde e Educação, Cultura e Desporto

O chefe do executivo municipal thaumaturguense, prefeito Isaac Piyãko, participou ao lado do secretário municipal de planejamento e finanças, Cleonilton Santos da Silva e do secretário municipal de administração, Claudomir de Souza Farias e do secretário municipal de saúde, José Maria da Silva, do primeiro encontro para apresentação de uma prévia do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Saúde.

Segundo o prefeito, o PCCRS dos servidores é uma pauta importante e um compromisso da sua gestão. "Quero valorizar todas as classes de servidores do município. Todos são fundamentais para o funcionamento da máquina pública e para servir o cidadão. Agora estamos atendendo a saúde municipal e em breve outras classes também serão favorecidas" disse o prefeito.

O secretário de planejamento e finanças, destacou que o prefeito vem valorizando os servidores públicos com pagamento de abonos, melhores equipamentos e condições de trabalho e também com a contratação de servidores através de processo seletivo simplificado e agora, com total empenho na elaboração do PCCRS da Saúde e outras áreas. "O prefeito é um grande gestor e ama os servidores, vem trabalhando intensamente conosco, secretários municipais, para buscar o melhor para os servidores do município e isso é um grande legado do prefeito que ficará para todos. Vamos analisar todos os impactos orçamentários das propostas e ofertar o melhor possível aos servidores" pontou Cleonilton.

O secretário de saúde, frisou que a saúde é uma área grande e complexa, e que há algum tempo os servidores estão sem uma perspectiva de melhorando na carreira na horizontal e vertifical, e que agora, com o novo plano ora apresentado essa realidade irá mudar. "Graças ao nosso prefeito vamos conseguir melhorar e motivar ainda mais os servidores da saúde com o plano que estamos construindo e que atenderá a classe dos servidores da saúde" comemorou.

A apresentação foi realidade de forma remota com a participação dos consultores da empresa PDS Desenvolvimento Profissional, licitada pela prefeitura para revisão e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR, incluindo elaboração de proposta de programa de avaliação periódica de desempenho do seu corpo funcional para as Secretarias Municipais de Administração, Saúde e Educação, Cultura e Desporto.