Prefeito junto a secretária de Educação, Saúde e diretores para debater o retorno das aulas

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 13/04, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ferreira do Vale, uma importante reunião que teve como principal ponto de pauta: o retorno das aulas e a situação do calendário escolar da rede municipal de ensino para o ano de 2020.

A reunião que foi convocada pelo Prefeito Isaac Piyãko e o Secretário de Educação Prof. Eclínio Furtado contou com as presenças e participação dos Diretores de todas as escolas da zona urbana, diretores de escolas da zona rural, Secretário de Saúde José Maria, Secretário de Controle Interno Claudomir Farias, representantes do Comitê Municipal de Prevenção a Pandemia da COVID 19, diretores de escolas da zona rural, dentre outros participantes.

Ocasião que o gestor maior do município – Prefeito Isaac Piyãko abordou quanto todos os cuidados e medidas preventivas que a gestão tem feito para que a pandemia da COVID 19 não chegue ao município. Também falou o Secretário de Educação, explicando e abordando toda a situação, o assim como também o Secretário de Saúde. Momento também que os diretores ponderam expressar seus pontos de vistas, opinando construtivamente.

A decisão tomada em comum acordo por todos os presentes foi de um possível retorno das aulas para o dia 30 de abril (ou não) – acompanhando as decisões das esferas estadual e federal. Quanto ao calendário escolar da rede municipal de ensino no ano de 2020 será repensado e planejado de modo a não prejudicar aos alunos, mas também não colocá-los a sua saúde e vida em risco; ano letivo que poderá, em última instancia ou medida preventiva ser readaptado ou até cancelado.

Outros assuntos foram pautados na ocasião, com decisões a serem discutidas em uma outra reunião, com autoridades, lideranças comunitárias, forças policiais, a ser realizada na tarde dessa mesma segunda-feira. Com as decisões tomadas a serem publicadas em novo decreto municipal que prorroga por mais 15 dias as medidas de isolamento social no município e dará outras providências.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.