Prefeito Isaac Piyãko é um dos mais novos líderes da rede de ação política pela sustentabilidade

O primeiro prefeito indígena do Munícipio de Marechal Thaumaturgo e de nossa Unidade Federativa (estado do Acre); Isaac da Silva Piyãko é um dos mais novos líderes da Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade - RAPS! O anuncio foi feito ainda no mês de maio do corrente ano, recebido com muita alegria pelo gestor thaumaturguense que é um dos poucos representantes do estado.

“Compartilho com vocês a felicidade de agora ser uma das novas lideranças da RAPS, a maior rede de políticos de Brasil! A nova seleção enunciada, fez com que a RAPS crescessem ainda mais, chegando a mais de 200 lideranças políticas eleitas de diferentes partidos políticos, origens e ideologias, capazes de colocar as diferenças de lado para dialogar e atuar conjuntamente e buscar soluções concretas para os nossos principais desafios econômicos, sociais, ambientais e políticos. Muito feliz mesmo, de fazer arte desse projeto”, enfatizou o gestor.

A Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade – RAPS é uma organização partidária, criada no ano de 2012, com a missão de contribuir para a melhoria da democracia e do processo político brasileiro e de disseminar o compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável a política institucional. Organização que cria pontes entre lideranças políticas acreditando na pluralidade de ideias para a construção de um país melhor.

Atualmente a rede de lideranças RAPS é constituída por 753 (setecentos e cinquenta e três) membros, de 29 (vinte e nove) partidos políticos, de todas as regiões do pais, de 26 (vinte e seis) estados e do distrito federal. Do total de membros, 228 (duzentos e vinte e oito) estão no exercício de cargos eletivos, como: 08 (oito) senadores, 37 (trinta e sete) deputados (as) federais, 46 (quarenta e seis) deputados (as) estaduais e 02 (dois) deputados (as) distritais, 91 (noventa e um) vereadores, 02 (dois) governadores, 30 (trinta) prefeitos (as) e 12 vice-prefeitos (as).

O estado do Acre possui 09 (nove) representantes, aonde o gestor Thaumaturguense – Prefeito Isaac Piyãko é um dos 02 (dois) prefeitos representantes do estado, juntamente com a prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem.