Prefeito Isaac Piyãko se reúne com presentantes do grupo energisa para tratar de planos

O gestor maior do município de Marechal Thaumaturgo prefeito Isaac Piyãko juntamente com o vice-prefeito Valdélio Furtado, recebeu em seu gabinete na última terça-feira, 28/01, o diretor presidente do grupo Energiza no estado do Acre – o Sr. Adriano e sua equipe a fins de tratar/apresentar um Plano de Trabalho de extensão de redes de energias para o município de Marechal Thaumaturgo.

Estiveram presente também ao referido encontro os membros do legislativo municipal – vereadores João Luciano (presidente da câmara municipal) Aldinêis Sales, Atilon Pinheiro e Silvano Queiroz, os secretários municipais Moisés Moreira (Meio Ambiente e Turismo), Ezildo Nogueira (Obras e Urbanismo), Moisés Lima - Chefe da Seção de Fiscalização e Arrecadação da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e Eládio dos Santos - subprefeito da Vila Restauração.

O referido Plano de Trabalho consiste na extensão da rede de energia para a zona rural e urbana do município de Marechal Thaumaturgo. Na zona urbana haverá a expansão de rede dos bairros Ramal da Olaria, Ramal do Sr. Nonato, Ramal do Estádio de Futebol “Arena Thaumaturgo”, Bairro do Mutirão, Rua Beira Rio (Bairro Serraria), Rua Raimundo Margarido e Rua Mário Lobão – extensão de rede que atenderá ou beneficiará mais de 349 (trezentos e quarenta e nove) famílias ou unidades consumidoras.

Já na zona rural a expansão da rede de energia se estende ao Alto Juruá – da comunidade Acuriá até a comunidade Caiporinha, com aproximadamente 40 quilômetros de extensão, atendendo 250 (duzentos e cinquenta) famílias ou unidades consumidoras. O Baixo Juruá também terá uma extensão de rede de energia de 35 (trinta e cinco) quilômetros; que vai da Vila Triunfo até a comunidade Grajaúzinho, atendendo cerca de 150 (cento e cinquenta) famílias ou unidades consumidoras.

Depois da reunião, os gestores do município – Prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado e os representantes da empresa Energisa saíram a campo, visitando e conhecendo pessoalmente os locais (bairros e ruas) do perímetro urbano que terão a expansão da rede de energia.

Os trabalhos referentes a expansão da rede de energia no município de Marechal Thaumaturgo, que beneficiará cerca de 749 (setecentos e quarenta e nove) famílias, são resultados de articulação e reivindicação do Prefeito Isaac Piyãko, que realizou um lavamento dos dados e das famílias residentes da zona rural e urbana da municipalidade que serão contempladas com energia elétrica 24 horas, já no ano em curso (2019); aonde a extensão da rede do perímetro urbano já se inicia no mês de fevereiro e com previsão de termino pra o mês de junho; já a extensão da rede da zona rural ainda não tem data exata para iniciar, porém com início previsto ainda para o ano de 2019.

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Moisés Moreira e Adjames Lima – SEMATUR e Gabinete do Prefeito/PMMT.