Prefeito Isaac Piyãko participa do II encontro de liderança para desenvolvimento econômico regional

O Prefeito Isaac Piyãko foi o único gestor a participar do II Encontro de Lideranças para o Desenvolvimento Econômico Regional (Projeto LIDER), realizado no Município de Cruzeiro do Sul ao longo dos dias 24 e 25 de setembro do corrente ano.

O projeto é uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo unir poder público, iniciativa privada e terceiro setor. No Acre são dois projetos em andamento, um na região do Purus/Tarauacá/Envira, que atende seis municípios e outro na região do Juruá, que atende outros cinco municípios, um total de 11 (onze) municipalidades atendidas.

O II encontro da Região do Juruá teve como objetivo a Gestão Compartilhada da Mudança, visando as potencialidades regionais de desenvolvimento, estímulo às mudanças em direção a um futuro melhor. Visualizando a mudança como forma de ganho, e não de perda, deste momento de gestão da mudança regional compartilhada.

O encontro realizado no SESI de Cruzeiro do Sul contou ainda com a participação de líderes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, com representantes comunitários, cooperativas, associações, prefeituras, agentes de desenvolvimentos, prefeitos e secretários.

Para o Prefeito Isaac Piyãko, o projeto LIDER é de grande importância para os municípios acreanos em especiais, os municípios do vale do Juruá; pois o mesmo é uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Arquivo Moisés Moreira – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo.