Prefeito Isaac Piyãko participa de importante reunião com integrantes da rede do CMDCA

Prefeito Isaac Piyãko participa de importante reunião com integrantes da rede de proteção para definir e alinhar ações.

O prefeito Isaac Piyãko recebeu na manhã da última quarta-feira, 04/08, em seu gabinete, os membros da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes do município de Marechal Thaumaturgo - AC. O encontro foi articulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA/MTH, tendo como objetivo maior o alinhamento de ações e atuação mais ativa da rede.

Participaram do importante momento de diálogo, alinhamento e definição de ações: todos os membros do Conselho Tutelar, Diretoria do CMDCA, representantes do COMJUVE, CRAS, SCFV, Proteção Especial, Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social (Secretária Fátima Cruz), e o gestor maior do município, Prefeito Isaac Piyãko.

Na ocasião todos os órgãos anteriores mencionados, através de seus representantes fizeram uso da palavra expondo principais dificuldades, desafios e ações que estão sendo feitas, como pode melhorar, que problemáticas são maiores, dentre outros pontos pautados.

O prefeito Isaac Piyãko falou da importância do trabalho em conjunto, das ações alinhadas, do trabalho especifico de cada órgão, de modo a fortalecer a rede, da comunicação constante, e buscar a resolução das problemáticas usando os procedimentos e fluxograma estabelecidos. E se colocou à disposição para estar participando, conversando, e somando nas ações a serem realizadas pela rede de proteção.

O importante momento definiu ainda um calendário de encontros bimestrais para apresentação das ações realizadas, definição de reunião com outros órgãos membros da rede, e um levantamento de diagnósticos das maiores problemáticas no município voltadas a violação de direitos de crianças e adolescentes.