Prefeito Isaac Piyãko participa de evento junto ao SENAC em Cruzeiro do Sul

O prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, Isaac da Silva Piyãko, junto da primeira dama e gestora da pasta de Assistência Social, Fátima Souza Cruz, esteve participando na última sexta-feira, 11/06, de um evento junto ao Senac no município de Cruzeiro do Sul.

Encontro com resultados positivos; aonde uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeituras e Comércio que junto ao Senac, por meio da Assistência Social, estará trazendo 80 (oitenta) vagas em cursos profissionalizantes para Marechal Thaumaturgo!

Trata-se do Programa Qualifica Acre, que no município estará disponibilizando 30 (trinta) vagas para Assistente Administrativo, 30 (trinta) vagas de Técnicas Avançadas de Vendas e Atendimentos e 20 (vinte) vagas para Operador de Computador.

Outro tema pautado no evento também, foi a adesão dos municípios ao Pacto nacional de Implementação dos Direitos da pessoa Idosa que é um instrumento importante de fomento e fortalecimento da política pública para pessoa idosa. Marechal Thaumaturgo já aderiu ao pacto e segue aguardando contanto para envio de documentos complementares.