top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Isaac Piyãko junto do Vice Valdélio, Secretários municipais visitam comunidades ribeirinhas

Uma gestão para servir em vez de ser servido! Essa frase diz muito do jeito de Isaac e Valdélio administrar: servir a comunidade thaumaturguense, seus munícipes da sede e da zona rural. Ir de encontro aos mesmos para ouvi-los, conversar, articular e anunciar benfeitorias.



E assim foi a agenda dos gestores maiores do município no último final de semana, juntamente com secretários municipais e demais colaboradores da gestão. Uma agenda que o prefeito Isaac Piyãko já tinha cumprido nas comunidades ribeirinha do alto Juruá, Rio Bajé, Rio Tejo, Rio Amônia e agora as comunidades ribeirinhas do baixo Juruá.


Ora com os pés descalços e na lama, ora debaixo de chuva ou de sol quente, subindo barrancos e trilhando caminhos.... Entre muitos obstáculos e empecilhos; lá estava o gestor maior de nosso município e sua equipe visitando os moradores ribeirinhos; visitas sempre acompanhadas de um bom café, sorrisos, causos e uma boa conversa.


Das muitas famílias ribeirinhas visitadas, o prefeito Isaac Piyãko se propôs primeiro ouvir, para depois falar. Colocou a sua gestão à disposição dos mesmos - como da família da Vila Triunfo que pegou a doença de chagas, aonde a prefeitura auxilia no seu tratamento com transporte e ajuda de custo. Estar na referida comunidade uma equipe de pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz para estudar as possíveis fontes de transmissão.


Foram muitas as conversas regadas a um bom café, descontração e risos – em diversas comunidades e localidades, como na casa da Dona Graça e família, Sr. Raimundo Xerim e família, Sr, Villa e sua família, Sr, Coco e sua Família, Sr. Pitico e família, Dona Odilha, Sr. Xerim e dona Radija. Sr. Gilson Filho do Maurição e Sr. Xico Loro – ultimo morador de Marechal Thaumaturgo (sua localidade é a divisa entre marechal Thaumaturgo e Porto Walter). Sr. Xico Loro que servidor de Secretaria de Educação (recreista), que muito enalteceu a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Valdélio Furtado, por segundo o mesmo; não ter faltado merenda na escola, gasolina para o recreio e pagamento em dia!


Dentre muitas conversas, reivindicações e agradecimentos; o que se percebeu e ouviu de muitos ribeirinhos é que a gestão de Isaac e Valdélio, gestores filhos desse município, caminham bem muito bem, caminham de mãos dadas com o povo. Um trabalho sério e compromissado; sem prometer o que não se pode fazer. Um trabalho de responsabilidade com reestrutura da rede municipal de educação (com escolas polo), com merenda diária, mensal e mensal nas escolas, combustível para fazer o recreio e pagamento de servidores em dias.


E assim se tem caminhado a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do Vice Valdélio Furtado – De mãos dadas com o povo! Servindo a população thaumaturguense com ações e benfeitorias que transformam para melhor essa municipalidade de uma história tão rica e única, que agora vive um novo capitulo.... Um capitulo de conquistas e benfeitorias!


Galeria de foto


Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.


0 comentário
bottom of page