top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeito Isaac Piyãko junto com vice Valdélio Furtado celebra com amigos da terceira idade

Prefeito Isaac Piyãko junto com vice Valdélio Furtado celebra com amigos da terceira idade - O Dia Internacional da pessoa Idosa.



No dia 01 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a qual é considerada idosa a partir dos 60 anos de idade - de acordo com o estatuto do idoso. Nesta fase da vida, em que geralmente ao idosos se aposentam é importante driblar os problemas que aparecem com o tempo: problemas de saúde, equilíbrio, locomoção, emocionais, entre outros.


E a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do Vice Valdélio Furtado, desde seu primeiro ano de administração, com a inauguração do Centro de Convivência do Idoso que leva o nome do saudoso Adalberto Etelvino Fernandes, tem desenvolvidos e realizados notáveis e aplausíveis ações que promovem o bem-estar aos amigos da terceira idade dessa tão querida municipalidade acreana e brasileira, em que eles (idosos) muito somaram e contribuíram para o seu progresso.


E na última terça-feira, 01 de outubro, os amigos da terceira idade de Marechal Thaumaturgo tiveram um dia mais do que especial proporcionado pela gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Secretária Fátima Souza Cruz, CRAS Dona Ida de Oliveira e Coordenação do CCI. Um dia de lazer, recreação, interação e confraternização para os 65 (sessenta e cinco) idosos que se fizeram presente ao evento.


As atividades que comemoram o Dia Internacional da Pessoa Idosa iniciaram pela parte da manhã, com um café da manhã, sucedido de dinâmicas recreativas, palestras, almoço e baile dançante.


No decorrer das atividades o Prefeito Isaac Piyãko, Vice-Prefeito Valdélio Furtado, Secretária Fátima Souza Cruz, e Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) João Miranda usaram da palavra e trouxeram suas mensagens aos idosos do município. Frisaram as ações que a gestão tem realizado e desenvolvido para proporcionar bem-estar e assegurar os direitos dos amigos da terceira idade, que tantas vezes foram excluídos de políticas públicas e que agora tem atenção e cuidado especial da gestão pública Municipal.


Quem esteve presente ao notável evento foi o Sr, Pedro Gomes de Azevedo de 100 anos de idade e a Srª. Antônia da Conceição Pereira de 109 anos de idade. Histórias vivas desse recanto de Brasil; que viram e vivenciaram toda a história de nosso município, desde a luta pela conquista de seu território até o processo de emancipação. Sentinelas dessa fronteira, Thaumaturguenses, acreanos e brasileiros que levam no corpo as marcas do tempo e que muito, assim como outros, deram suas imensuráveis contribuições para o desenvolvimento dessa querida municipalidade.


Galeria de foto


Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom /PMMT.

0 comentário
bottom of page