Prefeito Isaac Piyãko finalizará o ano 2019 com mais de 20 obras concluídas e inauguradas

A gestão de mãos dadas com o povo é também a gestão das obras, do investimento em infraestrutura... A gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo; de um ex-serrador e um indígena, que trilharam os caminhos da educação sendo professores; a cada ano que se passa, deixam um legado incomparável e sem igual para nossa querida municipalidade.

E o ano que se finda, é mais um ano de obras concluídas, inauguradas/reinauguradas, e outras tantas concluídas, em andamento ou fase de conclusão, sejam elas na zona urbana ou rural do Município de Marechal Thaumaturgo – beneficiando não somente o munícipe da sede como também o ribeirinho.

Em 2019 o prefeito Isaac Piyãko juntamente com o vice Valdélio Furtado concluíram e inauguraram/reinauguraram mais de 20 (vinte) obras, totalizando o investimento de milhões em obras de infraestrutura em Marechal Thaumaturgo, as quais são resultados de Recurso Próprio ou de emenda parlamentar de legisladores acreanos, dentre os quais podem ser destacados: Senador Sérgio Petecão, Deputada Jéssica Sales, Deputado Flaviano Melo e Ex-Deputado Cesar Messias.

Das obras concluídas e inauguradas no ano em curso, que ora chega ao seu fim; estiveram: UBS Raimundo Gomes (sede – bairro São Francisco), UBS Triunfo (zona rural – baixo Juruá), construção de ponte na Vila Triunfo e sob o Igarapé Crispim, Construção de Escadas na Vila Restauração, Comunidade dos Borges e Aldeia Apiwtxa, Construção de Parques Infantis nas Escolas Maria Luzia Elias dos Santos e Lencisa Maria Elias Pinheiro, Construção de Tanque D’Água para o moradores próximo ao Estádio Arena Thaumaturgo, Construção do Anexo da Escola Maria Ferreira do Vale, reformas da UBS da Vila Restauração e da Academia da Saúde, Reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pavimentação e ampliação de ruas, Construção de Calçadas nas Vilas Triunfo e Foz do Breu, Revitalização Cemitério Municipal, dentre também abertura de ramais, aquisição de maquinários e equipamentos agrícolas.

Já em andamento ou em fase de conclusão estão cerca de 11 (onze) obras de infraestrutura: Quiosque dos Moto Taxistas (sede – praça municipal Odom do Vale, Quadra de Areia (sede – pracinha de trás), Mercado Popular (sede – rua Fernando Guapindáia), nova Unidade Básica de Saúde Dr. Naldir Mariano – UBS PORTE 02 (sede – rua Zilda Vasconcelos), Centro Social Multiuso (sede – pracinha de trás), Construção da nova escola Tancredo de Almeida Neves (zona rural – alto Juruá/comunidade Acuriá Evangélica), Reforma da escola Ernestina Rodrigues (zona rural – alto Juruá/Vila Foz do Breu), ampliação da creche escolar Lencisa Maria Elias Pinheiro (sede – rua Cruzeiro do Sul), reforma da Escola Praxedes Brandão (Foz do Tejo), Construção da Ponte da Comunidade São João (alto Juruá) e construção da Escola Rainha da Floresta/indígena (Rio Breu) e da escola da Comunidade Campos Elísios (Rio Bajé).

São obras que geram empregos, que fomentam e aquecem a economia local. Obras que impactam positivamente e diretamente na vida no bem-estar social e cidadão do munícipe da sede e da zona rural desta municipalidade acreana e brasileira que na gestão do seis primeiro gestor indígena – Prefeito Isaac Piyãko, caminha a passo largos rumo a um futuro de progresso e prosperidade.

Um trabalho sério, compromissado e responsável. Um compromisso dos nossos gestores para com todos os thaumaturguense, que mesmo diante a tantas labutas, desafios e dificuldades, os mesmos têm se sobressaído, feito uma notável administração, caminhando “De Mãos Dadas Com o Povo”.

Galeria de foto

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Registros Fotográficos: Cleudon França/Arquivos-Assecom/PMMT.