Prefeito Isaac Piyãko empossa os novos membros e diretoria do Conselho Municipal da juventude

Prefeito Isaac Piyãko recebe e empossa os novos membros e diretoria do Conselho Municipal da juventude de Marechal de Thaumaturgo.

“Começa a ser inscrito um novo capítulo de uma história de coragem, lutas, desafios e conquistas ”

O prefeito Isaac Piyãko recebeu na última quarta-feira, 02/06, uma galera cheia de energia, planos e sonhos: os jovens que integram a nova composição do Conselho Municipal da Juventude de Marechal Taumaturgo (CMJ/MTH), órgão que estava inativo desde de 2015; o qual é oficialmente instituído pela lei municipal de nº. 52 de 30 de abril de 2012.

Participaram também, do inédito encontro entre os membros do referido órgão e os gestores maiores do município; o vice-prefeito Valdélio Furtado, os secretários municipais: Fátima Souza Cruz (SEMAS), Eclínio Furtado (SEMEC), José Maria da Silva (SEMSA), João Luciano (SEMAG), os vereadores: Rosimeire Lima e Erisberto Barros (ambos membros do CMJ/MTH), coordenador de Cultura Ronney Oliveira, dentre outros colaboradores da gestão.

Um momento para conhecer, ouvir, expor ideias e planos. E foram muitos, tanto por parte dos membros do CMJ/MTH como por parte dos gestores e legisladores. Os secretários presentes deixaram suas mensagens de apoio aos trabalhos do referido conselho, se colocando à disposição para auxiliar e colaborar, nas ações a serem idealizadas, promovidas e realizadas, assim como também os Vereadores presentes.

Os gestores maiores – prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado frisaram, em suas falas, sobre o empreendedorismo – jovens empreendedores, sobre capacitações, oportunidades de trabalho, sobre ações de conscientização, educação e informações para tirar os jovens dos caminhos das drogas e do crime – um caminho que muitos jovens têm trilhado. Os mesmos falaram também, das ações já em andamento e que estão sendo pensadas e idealizadas para trabalhar e beneficiar o público jovem do município.

O encontro realizado na sede do Centro Administrativo Municipal – Gabinete do Prefeito foi encerrado com a certificação de posse dos membros e diretoria eleita do CMJ/MTH para o biênio 2021/2023, a qual será oficializada através de portaria do poder público municipal.

UM NOVO CAPITULO DE UMA HISTÓRIA DE LUTAS, DESAFIOS E CONQUISTAS!

A reativação do CMJ/MTH é resultado de articulação de lideranças de movimentos juvenis do município junto ao poder público municipal, na pessoa de seu gestor maior – prefeito Isaac Piyãko.

A Assembleia Geral Ordinária de Reativação e Eleição da nova composição e Diretoria para o biênio 2021/2023, foi realizada no último dia 27/05, com membros representando os segmentos: Juventude Rural, Juventude Indígena, Juventude Cultural, Juventude Esportiva, Juventude Religiosa, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Legislativo Municipal e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

A Diretoria eleita (escolhidas entre os seus pares/plenário), a qual estará à frente dos trabalhos do referido órgão normativo, consultivo e fiscalizador da política básica e supletiva e das ações governamentais voltadas para juventude; pelos próximos dois anos (2021/20230) será a seguinte: Presidente: Cleudon França; vice-presidente: José Elizandro Julião, 1º secretário: Francilene Albuquerque, 2º secretário: Antônio Daniel Oliveira, 1º tesoureiro: Maricelson Firmino e 2º tesoureiro: Jair Cordeiro.