Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio participam da aula inicial do 1° curso de Centro Social

Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado participam da aula inicial do 1° curso de formação do centro social multiusos.

Os gestores maiores do município de Marechal Thaumaturgo – prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado participaram no início da noite da última terça-feira, 06/07, da aula inicial do primeiro curso de formação aplicado no Centro Social Multiusos – Curso/Oficina de Arbitragem.

Na ocasião os gestores usaram da palavra, falando dos planos da administração para o público jovem do município, em especial cursos de formação técnica e o profissional em diversas áreas, como informática, empreendedorismo, etc. Frisaram ainda da importância do momento, do espaço que realmente começava a funcionar para os fins em que foi idealizado e construído. Deixaram suas palavras de apoio e incentivo a todos os cursistas, de que a formação só vinha acrescentar qualidade e promover a qualidade do esporte thaumaturguense.

O curso/oficina de arbitragem é promovido pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal De Educação, Cultura e Desportos (Semec), pasta administrada pelo secretário Eclínio Furtado; tendo como público abrangente os membros do departamento de esporte, representantes de escolinha, conselhos, treinadores, dentre outros. O mesmo é aplicado nas modalidades do Voleibol, Futsal e Futebol para 25 (vinte e cinco) cursistas – de ambos os sexos; aonde os melhores estarão participando em outubro do corrente ano, de um curso avançado a ser aplicado no próprio município por um instrutor da Federação Acreana e Confederação Brasileira de Futsal e Futebol.

Quanto ao espaço – Centro Social Multiusos, o mesmo foi idealizado e construído pela gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo – prefeito Isaac e vice Valdélio para ser o “espaço vivo” da juventude thaumaturguense, um lugar de manifestação do pensamento, do saber, da cultura, do esporte, de aplicação de cursos e oficinas de formação, dentre outros. Espaço que é composto ainda pela a quadra de areia, e em breve por um auditório aberto.