Prefeito Isaac Piyãko e departamento de esporte encerram mais uma edição de campeonato municipal

A gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através do Departamento de Esporte – coordenação de Davi Wane e sua dedicada equipe finalizou ao longo dos dias 04 e 05 do corrente mês e ano (novembro de 2019), mais uma edição de Campeonato Thaumaturguense de Futsal – maior e mais importante evento esportivo na referida modalidade do município.

A referida competição, no ano de 2019, em seus dois naipes (masculino e feminino) foi disputado ao todo por um total de 20 (vinte) equipes, sendo 08 (oito) feminina e 12 (doze) masculina. Competição que foi disputado ao longo de quase 04 (quatro) meses, sendo tendo sua culminação dentro da programação oficial das comemorações do 27º aniversário de Marechal Thaumaturgo.

A grande final do Naipe Feminino foi disputada pela parte da tarde do dia 04/11 (segunda-feira), entre as equipes VITÓRIA FC e THAUMATURGUENSE; melhor para Thaumaturguense que, em uma partida que o favoritismo pesava para equipe Vitória FC; se impôs e saiu vencedora do confronto vencendo o mesmo pelo placar de 04 a 01.

Já a grande final do Naipe Masculino deu-se entre a equipe THAUMATURGUENSE que chegava a sua 3ª final, sendo o campeão no ano de 2012 e vice no ano de 2013; aonde depois de anos, voltava a disputar uma final de campeonato Thaumaturguense de Futsal. Seu adversário – o maior vencedor do futsal de Marechal Thaumaturgo, equipe SPORT BOYS, o qual desde do ano de 2014 disputou todas as finais e tinha vencidas todas elas. Em um jogo repleto de emoções, gols e uma emocionante virada; o grande vencedor e hexacampeonato consecutivo ficou a equipe SPORT BOYS que buscou uma virada histórica após estar perdendo por 03 a 00, conseguiu o revés e saiu vitorioso do confronto pelo placar de 05 a 03.

Os campeões de ambos os naipes (masculino e feminino), vice-campeões e 3º colocados foram premiados com medalhas e troféus de honra ao mérito e valores financeiro, financiado pelo Executivo Municipal e patrocinadores.

O esporte tem sido uma das bandeiras de inclusão, socialização, disciplina e promoção do lazer da gestão do Prefeito Isaac Piyãko. O qual, não tem medido esforços - dentro do possível, para apoiar, fomentar e promover eventos esportivos que disciplinam, socializam e promovam cidadania aos munícipes desportistas da sede e da zona rural, em diferentes modalidades desportivas.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Lucas Freitas e Josifran Ferreira.