Prefeito Isaac Piyãko articula e participa de encontro com a juventude da Vila Restauração

A pauta jovem estar no centro da agenda desse novo ciclo da administração do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado. Aonde pela primeira vez a juventude local tem uma estrutura física de planejamento e execução de ações, Centro Social Multiusos - idealizado e construído (junto com a quadra de areia) para ser o espaço da juventude thaumaturguense.

O prefeito Isaac Piyãko também esteve junto no processo de reativação com Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) e estar oferecendo todos os mecanismos e suporte para regularização dos demais órgão que trabalha com o público infantil e jovem do município - como também o CMDCA e o Fundo Municipal da Infância - FIA.

E como parte desses novos temos para juventude local, a prefeitura através do Conjuve estar promovendo uma série de ações relacionado ao #AgostoJovem, referente ao mês da juventude - aonde já foi realizado dois grandes eventos (um intercambio Indígena Cultural e Esportivo e, uma jornada esportiva).

E os jovens da Vila Restauração também receberam mais uma ação referente a inédita inciativa no município. Um encontro que se transformou em uma grande roda de conversa sobre “jovem e seu papel na comunidade”. Encontro que foi intermediado pelo presidente do Comjuve - Cleudon França e pelo próprio prefeito Isaac Piyãko tendo ainda as participações do vice-prefeito Valdélio Furtado, Secretária Assistência Fátima Souza Cruz, Capitão da equipe sub 20 da escolinha CF7 - Evesson Mendes e a responsável pela comunicação Social da Energisa.

Um momento de reflexão das ações jovens, de apontamento de soluções, de oportunidades e capacitações. Um momento para chamar os jovens a ação coletiva, frisando o empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Encontro que findou com a definição de uma grande agenda na comunidade ainda no ano vigente, com ações diversas voltadas ao segmento esportivo, cultural, ambiental, educação e social.