Prefeito Isaac Piyãko anuncia investimento para compra de borracha nativa de Marechal Thaumaturgo

Em reunião com prefeito Isaac Piyãko, empresa veja anuncia investimento para compra de borracha nativa de Marechal Thaumaturgo.

O gestor maior do município de Marechal Thaumaturgo – prefeito Isaac Piyãko, recebeu em seu Gabinete (Centro Administrativo Municipal), na manhã da última terça-feira (15/06) – juntamente com o vice-prefeito Valdélio Furtado e o Diretor de Projetos e Convênios no município Sr. Luiz Ferreira; representantes da SOS Amazônia, Cooperativa Sonhos de Todos (Coopersonhos) e Empresa Veja.

Encontro que foi pautado pela firmação de parceria entre a Prefeitura Municipal, Cooperativa Sonhos de Todos e Empresa Veja; para a compra de Borracha Nativa de Marechal Thaumaturgo pela empresa Veja, com fins para uso industrial para produção de calçados – ramo de atuação da referida empresa.

A previsão é de que a empresa compre dos seringueiros thaumaturguenses – especificamente da bacia do Rio Tejo, cerca de 10 (dez) toneladas já no ano de 2021, com investimento previsto de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Na ocasião, os gestores maiores do município – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado frisaram a importância que a borracha tem para a economia do município ao longo de toda a sua história e se mostraram otimistas e confiantes com a parceria firmada na ocasião, objetivando sempre o desenvolvimento econômico de Marechal Thaumaturgo.