Prefeito Isaac e vice Vadélio iniciam 5° copão Thaumaturguense de Futebol

A gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado é a gestão que mais investiu no desporto Thaumaturguense. Criando um calendário fixo de competições que abrangem todos os desportistas, sejam eles da sede ou da zona rural – de ambos os sexos (masculino e Feminino).

E desde do primeiro ano de gestão, que o Calendário de eventos esportivos de Marechal Thaumaturgo se encerra com o maior evento futebolístico do município: Copão Thaumaturguense de Futebol – um dos maiores eventos esportivos da região do Juruá e até mesmo do estado do Acre.

E os gestores maiores de Marechal Thaumaturgo – Prefeito Isaac Piyãko juntamente com Vice-Prefeito Valdélio Furtado já deram o ponta inicial para a 5ª edição da então competição esportiva (a terceira realizada em sua gestão), a qual está sendo disputada por um número recorde de equipes – um total de 20; sendo 10 (dez) masculinas e 10 (dez) femininas.

Os jogos do maior evento esportivo do município estão sendo sediado no Estádio Arena Thaumaturgo e foram abertos com o tradicional cerimonial de abertura que contou com as presenças de 20 (vinte) equipes e das autoridades locais: Prefeito Isaac Piyãko, Vice-Prefeito Valdélio Furtado, Secretário Municipal de saúde José Maria e Coordenador de Esporte Davi Wane Ashaninka. Momento composto pelas falas das autoridades presentes.

As equipes VILA REAL vencedor da etapa do Baixo Juruá, sediada na Vila Triunfo e IRASSU REAL vencedor da etapa do Alto Juruá I, sediada na comunidade Matrinchã fizeram o primeiro jogo no Naipe Masculino; do qual a equipe VILLA REAL saiu vencedora pelo placar de 02x01. Já as equipes REAL AMÔNIA e VITÓRIA FC fizeram o primeiro jogo no Naipe Feminino; do qual a equipe VITÓRIA FC saiu vencedora na decisão por pênaltis pelo placar de 05x04.

O 5º Copão Thaumaturguense de Futebol – edição 2020 será realizado aos longos dos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro, com jogos no Estádio Arena Thaumaturgo e Campo Minas Gerais, com partidas iniciando sempre as 7h30min da manhã.

Os confrontos da Primeira Fase do Naipe Masculino são: Vila Real x Irassu Real, Pintada FC x Fazenda Cachoeira, Maranguape x KFC, PSG x Atlético de Madrid e Apiwtxa FC x Novo Horizonte.

Já os Primeira Fase do Naipe Feminino são: Real Amônia x Vitória FC, São Raimundo x Família Sede, Oriente x Real Sport, Belfort FC x Novo Horizonte e Asas de Águia x Triunfo FC.

Ressaltando que o grande evento esportivo é promovido pela Prefeitura Municipal – administração do Prefeito Isaac Piyãko e Vive Valdélio Furtado, sendo realizado e organizado pelo Departamento de Esporte – coordenação de Davi Wane Ashaninka e toda sua competente e dedicada equipe: Toquim, Elson, Roxo, Guedes e Suleta.

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Josifran Ferreira - Assecom/PMMT.